Existe uma posição correta para dormir capaz de deixar a coluna mais alinhada.

Se você costuma deitar-se completamente de lado, parabéns! Essa é considerada a melhor posição para dormir. Mas, você sabe por quê? A questão é que ao se deitar de lado, você consegue manter a coluna mais alinhada.

Além disso, é uma posição que permite que tanto a cabeça quanto os pés fiquem na altura do coração, o que facilita muito a circulação, fazendo com que o corpo funcione normalmente durante o período em que você está dormindo.

Porém, não adianta apenas ficar deitado do jeito certo, alguns ajustes são necessários:

Dica 1: Atenção ao travesseiro – o ideal é que ele tenha a altura do ombro, para a cabeça não ficar inclinada, estabelece o neurocirurgião Eustáquio Campos, Ineuron. Colocar um travesseiro entre os joelhos também é bom, porque evita que um joelho bata no outro e assim eles ficam alinhados ao tronco.

Como a coluna deve ser sempre um ponto a se ter atenção, preste atenção à Dica 2:

Tente respeitar as curvas naturais dessa estrutura, nada de tentar ficar retinho! Manter as pernas levemente flexionadas e o quadril relaxado também são ótimas pedidas para não forçar o nervo ciático.

Quanto aos braços, nada de colocá-los para cima. Dormir com o braço esticado em cima da cabeça pode fazê-lo acordar com dor no ombro, bursite ou tendinite… Isso é um reflexo de um travesseiro muito baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *